BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ish! Cresci.


A vontade de crescer, em mim, sempre foi imensa. Ser independente, dona da minha vida e das minhas decisões sempre foi um sonho relativamente "fácil", pois uma hora ou outra ia acontecer.

A vontade de usar salto alto e batom era gigante aos nove anos, aos treze eu entrava na santa adolescência e começa a ver que não era bem como imaginava, mas ainda pensava que ser dona do próprio narizinho devia ser muito bom. Aos quinze já me sentia a grande protagonista da minha vida (mesmo não fazendo NADA, além de estudar), mas continuava achando que devia ter muita coisa por vir, afinal eu ainda não me sentia INDEPENDENTE... e hoje quase aos dezessete vejo que crescer, intimamente, é o que eu menos quero.

Comecei hoje, aulas do cursinho, mas não é na minha cidade, então.. eu fiquei por uma hora andando numa cidade, eer... desconhecida. Me senti sim independente, mas com muuuito medo. Eu finalmente tinha saído de baixo das asinhas de minha mãe, mas tava morrendo de vontade de voltar pra lá.. Me bateu uma síndrome do Peter Pan, que eu precisava imediatamente de uma Terra do Nunca de preferência chamada infância.

Hoje, eu não gosto muito de salto alto, e também não uso batom, ainda brinco de esconde-esconde e tenho sérios ataques de emburramento, mas finalmente sou dona da minha vida, mas me pergunto... era exatamente isso que eu queria?

21 pensamentos:

Daniela Filipini disse...

Não é como imaginamos né (:

↯ Renaata. disse...

É que nem me mãe falou, qd é pequeno voce quer crescer, quando cresce quer voltar, e quando passa dos 15, o tempo voa e bate aquele desespero básico ;S

Dai disse...

Ei linda..normal querer ser independente e tudo..
É o que todas queremos..
Infelizmente, na sua idade, já era uma velha ranzinza de 90 anos..
Agora gostaria mais que nunca ter uma adolescência..
Curta enquanto tem mae..
Adiantei muito a minha vida e daria tudo para poder atrasá-la..

Beijinhos e curta muito a sua semana.

Gabriela Marques disse...

Quando eu tinha uns 9/10 anos eu queria pintar as unas de vermelho, preto e aquelas cores beem indiscretas. queria ser dona da minha vida e sair por aí sem rumo, andar sozinha e tudo mais. E hoje eu estou com 17 anos, pinto minhas unhas de vermelho, preto, laranja, verde.. mas ja enjoei, uso baton e tudo mais e nem tem tanta graça, uso gloss* e olhe la, Ando sozinha pelas ruas e também sinto medo e sinto também saudades da minha infância. E hoje eu posso dizer que sou uma grande criança, não por ser infantil mas por gostar disso =) quem sabe um dia eu me encontro ^^
Lindo o blog, você escreve muito bem =)
Beijos! volte sempre =*

Camila disse...

Ahh eu nunca quiz ser independente!
Sempre quiz que alguem me buscasse em todos os lugares, ligar pra dizer onde eu estava e alguem me ligando preucupado!
Hoje tenho quase meus 20 anos e pego o carro e só falo onde vou nem informo que horas chego, ninguem me liga desesperado eeu chego e não tenho ninguem me esperando acordado! =/
SACO VIU
hahaha

beijo

O Profeta disse...

Um areal morno acolheu
Teus passos ávidos da chegada
Caminhas na procura das marcas
De uma espera desencontrada

Calmaria!
A bonança reivindicou o Sol no celeste
Uniram-se os pedaços de rasgada vela
Tua alma retomou o sonho adiante


Boa semana


Mágico beijo

disse...

É assim mesmo. Tenho 13 anos, mas acho que cresci cedo demais. Até os 10 anos, tudo o que eu queria era poder namorar, andar sozinha na rua, usar lápis de olho e salto alto. Hoje, eu só quero ser um pouco mais miúda. Sim, eu tenho só 13 anos, mas não queria ter mais que isso por dentro, e tenho. É a vida... Beijos.

ticiana disse...

pois é
acho que sempre idealizamos muito o que queremos, e quando conseguimos a gente vê que, na maioria das vezes, não é tudo aquilo que pensávamos que era, fazer o que né
gostei, muito bom, to seguindo!

err.. dá uma olhada no meu?

Camila disse...

Adorei seu texto e concordo passamos o começo da vida querendo crescer mas quando crescemos vimos que nem é tudo aquilo que esperávamos. Amei seu blog. Seguindo :)

beijos

Ray Siq disse...

lindas palavras, e é assim que me senti nestas etapas da vida. acabei de fazer 18, e tipo, nem tudo é bom assim quanto a gente imaginava quando pequeninas, dá vontade super de voltar para infância!*-*

Beijooo :*

Marco Yamamoto disse...

É... crescer e envelhecer é uma dura jornada. Tenho muito mais que seus 17 anos e ainda coleciono carrinhos e sinto saudades da minha infância.

Mas tudo tem suas compensações. Hoje eu encaro os problemas de uma forma muito mais leve. A vida vai nos mostrando que poucas coisas realmente valem a pena...

Belo blog!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto. Fico otimo, tmb concordo com você. Talvez a gente perde até um pouco da infância querendo crescer! E quando crescemos queremos voltar o tempo :)

Mayana Carvalho disse...

ainda sim, poder ser dono de si é muuito bom.. porem a a proteção faz falta!

Beijos

Gabriela Marques disse...

Eu também acho que de certa forma a mídia influencia as pessoas de varias maneiras.Manipulando noticias e tudo mais..
Muito bom o blog e abrigada pela visita =) Estou te seguindo ;)
Beijos!!

StéfanO Costa disse...

Ruím quando não temos escolha né =/ crescemos ou crescemos rsrs....eu ainda não tenho do que reclamar, pois prefiro andar com minhas próprias pernas, é uma questão de costume, necessidade e tals...
quando vc se tocar vai ver que não suportaria estar debaixo das asas da sua mãe mais...
enfim, passei não aguentei, tive que dar um OI rsrs..
tudo de bom awe...^^

StéfanO Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen disse...

Acho que todo mundo pensa assim um dia, né? (:

Beeeeijos gatona! :*

Camila disse...

Vishi nem precisa colocar o santinho de cabeça pra baixo não coitado! É só voce não procurar nada que o namorado aparece!!!

Beijos

beat disse...

XIII, isso é normal. hj tenho 11 anos, e sonho em poder usar batom e ter salto alto, ser dona da minha vida! mais eu paraando pra pensa e to aproveitando enquanto posso ser criança" e adorei aqui ;)

Nina Fernandes disse...

Comigo é igualzinho!
Sei lá, quando era menor sonhava pacas com os 15~16 anos..
E hoje que aqui estou fico me perguntando se era isso mesmo que eu sonhei...
Tá bem diferente...
Eu tinha mais opnioes formadas sobre essa idade quando era criança do que agora...
Tenho a idependencia, posso usar salto, batom, sair pra onde quiser...
Mas agora não quero mais.
o.O

Unknown disse...

Gosteii do Textoo ;D