BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aos enamorados de plantão.




Eu nunca dei muita bola pro dia 12 de Junho, sozinha ou acompanhada, sempre foi um dia qualquer ao meu ver, mas eu sei que muita gente ainda comemora como diz o script... Mas, "o amor virou consórcio, compromisso de ninguém"... e antigamente isso não era bem assim, o amor era levado a sério..
No século XVIII os românticos assumidos, se atiravam de prédios, cortavam os pulsos, ou simplesmente faziam uma serenata na sua janela até altas horas da madrugada, só pra te provar o amor (...) Hoje.. século XXI, o amor é algo tênue, tão delicado quanto vidro, tão escasso quanto diamantes, mas existe um genérico do amor: A paixão! Devassadora e louca, louca, louca. O mal do ser humano é aceitar sempre algo parecido.
Na época hippie, bem paz e amor, o romantismo era comum, mas não era banal tão pouco superficial!
Nos E.U.A Valentine's day é FERIADO...
Quando nossos avós nasceram, era tradicional se casar cedo, mas nem assim o amor padecia, os casais eram apaixonados, a população respirava paixão. Hoje em dia o homem capitalista, sempre pensando em dinheiro, implantou o dia dos namorados na tradição com o intuito de melhorar as vendas!
Aos Namorados que hoje trocaram presentes, cartões e palavras bonitas... Parabéns, pelo dia, e por lembrarem que o amor não é o que "ensinam" hoje, o amor é algo doce, que não cabe dentro de um só corpo, que faz sentir borboletas no estômago e friozinhos na barriga, amar é ceder, se dedicar, pensar no bem do próximo como pensas no teu próprio bem, amar é a vontade de abraçar alguém a todo instante, de sentir o cheiro, o calor e os olhos pousados nos seus. Dar um jeito de telefonar, mesmo que seja de madrugada, para declamar sempre, sempre, sempre, os mesmos versos de amor, fazer surpresas e segurar a mão afim de confiar a vida à alguém demonstrar prazer em estar na companhia de alguém, é querer quem se tem ... Amor é cura.
Soletrar as palavras: Amo você.
O amor aparece pra todos, basta tratá-lo como algo real, algo denso e consistente, algo VERDADEIRO.



Parabéns aos casais de plantão.

21 pensamentos:

Cadinho RoCo disse...

O amoe em si mesmo é deafio a toda e qualquer definição. Insistem em querer desvirtua-lo, mas por força da sua eterna virtude supera as adversidades e permanece presente sempre. A questão está é em se permitir a ele.
Cadinho RoCo

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto, muito bom teu blog. Gostei daqui.
Maurizio.
* linda foto nesse post de baixo, é vc??

Rafael Sperling disse...

Ainda faço serentas de amor de baixo da janela. Mas costumo receber tomatadas na cabeça, e pontapés dos policias que vem me expulsar.

Sofia N. disse...

O ser humano banaliza as coisas. Dia dos Namorados não passa de um dia qualquer. Se realmente existisse, todo dia seria o Dia do Namorados.
É uma data que vai definir o dia de presentear alguém?
Ah, e o Valantine's Day é uma data verdadeira. Não é só pra namorados. É um feriado para as pessoas que se amam. De filho aos pais, amigos e também namorados! =D

Beijoos

Karen disse...

Oh, oh, gostei viu =D
Vou te seguir também gata, obrigada.

Bom fim de semana, e feliz dia dos namorados atrasado! :*

Camila disse...

por mim o amor sempre será eterno *-*

Lia Wagner disse...

Amei seu blog, seu jeito de escrever e ameeei mesmo esse texto. Totalmente concordo.

beijos.

Anônimo disse...

olha eu achei interessante seu texto, mas discordo que o amor seja cura, discordo que ele apareça para todos, e discordo que devemos exalta-lo, já fiz muito isto, hoje eu odeio o amor com unhas e dentes, pois ele e eu nunca fomos muito intimos, dai a gente fez um trato ele não me persegue e eu não corro atras dele (se bem que ele me pregou uma peça uns meses atras, mas ainda bem que ele só estava se divertindo com a minha cara)portanto eu abomino este ser chamado amor, adoro as mulheres, odeio o amor, bjus minina e parabéns pelo blog

RayanneCosta disse...

ainda não tendo um par, amei o texto. acho que o amor hj em dia está muito banalisado, como se não tivesse um sentido verdadeiro. isso me zanga muito!
bjos :*

Varda disse...

Assino embaixo!
;*

Karen disse...

E aí, laylay ? aehoiaeuhiaehi :*

Camilla disse...

Quiliiiindo que tá o blog, Lay!!
Eu nunca comemorei o dia 12 de junho acompanhada =/

Beijos!!

Nathália E. disse...

Hoje em dia todo mundo se ama. Em menos de 5 segundos.
Tem uma foto legal no orkut? Já é amado por um bando de gente. Hahaha

Beijo!

↯ Renaata. disse...

A moda agora é amar todo mundo, você conversa 5 minutos com alguem, e lá vem mil depoimentos "fofinhos" no orkut, recadinhos e tal,é mais falsidade do que qualquer outra coisa, nunca me senti afetada por esse dia, e pretendo continuar assim até aparecer alguém [tipo o taylor launter =G parei;X]que compense.

Victória disse...

realmente, o que vc disse tá corretíssimo! essa data de 12 de junho só foi feita porque em junho nao tinha muito feriado, entao nao vendiam muitas coisas... namorar se tornou tao materialista!

beijos :*

Ray Siq disse...

belas palavras!!!
é, o conceito de amor andou mudando muito...mas cada um com seu amor né! rsrs

Beijoo :*

Anônimo disse...

uma boa semana pra ti gata

Sempre Que Penso... disse...

Pois é menina o amor vale a pena sim, mas quando os dois estao querendo a mesma coisa,enquanto nao sei, prevalesse em mim a tal inseguraça...

Que bom que vc gostou, tbm axei legal aki, por isso sigo ta?!!Beijinhos e voltae quianod quiser!!!

Madame disse...

é puro comercio não?
sou mais de flores roubadas no jardim, de um jantar gostoso com risadas... enfim.

seja bem vinda querida, adorei sua visitinha viu!
mordidinhas pra vc. uma semana iluminada.

meus instantes e momentos disse...

passando pelo teu blog. Mesmo não tendo um post novo, é bom reler, e conhecer mais um pouco teu blog.
e olhar as fotos outra vez....
Maurizio.

Unknown disse...

Por vc eu faço muitoo mais que isso *---* porque tdo ano nos dias dos namorados eu penso em vocee e lembro da gentee queriaa muitoo estar com vocee..
a
m
o

v
o
c
e


Beeijo!