BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 5 de outubro de 2008

Marcas de batons, documentos machistas.

Na segunda metade dos anos 60, surgiu nos Estados Unidos, um movimento que de certa forma iria revolucionar o mundo... (das mulheres)!
Os movimentos feministas são, sobretudo, movimentos políticos cuja meta é conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres, isto é, garantir a participação da mulher na sociedade de forma equivalente à dos homens.
O que tais mulheres daquela época reivindicavam que chegavam até a queimar seus sutiãs?
Mulheres atuais, diferente e consumistas, queimariam suas lingeries de seda importada por um principio igualitário?
O que mudou desde aquela época? Conseguimos o que queríamos?
Nos tornamos independentes, saímos da ignorância e inferioridade que nos cegava!
No mundo metade da população são mulheres e, 100% da grande massa são filhos de mulheres, porque nós temos o dom de gerar, e isso nenhum homem pode tornar, com seu machismo, menos do que é. Afinal eles são só provedores.
Lutávamos por nossos direitos, e de uma maneira ou de outra, conseguimos o que queríamos SIM, ser notadas. Esta certo que ainda não conseguimos tornar tudo igual entre homens e mulheres... cada um tem as suas qualidades, nós somos boas nas exatas, humanas, serviços domésticos, somos boas com crianças, e temos força de vontade. Eles.. eles são bons em assistir futebol e pedir: amorzinho pega mais uma na geladeira pra mim. HAHAHA..
Não são todos, não mesmo. Mas alguns homens ainda acham que podem nos subestimar, nós podemos, e muito.
Então eu peço, mulheres, não deixem-se inferiorizar. Independência ou Subordinação.
QUEIMEMOS NOSSOS SUTIÃS ;D
E lutemos por nossos princípios.

8 pensamentos:

Sofia N. disse...

Eu falo comigo mesma: "Se um dia eu casar, meu marido vai lavar, passar, esfregar e ainda dar comida pro cachorro!". Todo mundo fala comigo que eu tenho que aprender a cozinhar, arrumar cama, fazer coisas domésticas e tal. Pra quê? Se meu maridinho vai fazer tudo pra deixar de ser bobão? Se tiver empregada, na verdade, será EMPREGADO!
Ainda vamos dominar o mundo! Escreve isso aí!
Bjsss

Nunca é tarde para ser feliz! disse...

Filha, conquistamos muito!!! Isso ninguém pode negar!!! Mas essa conquista também nos sobrecarregou... pois não somos mais as donas de casa que nossas avós ou bisavós eram, somos profissionais que batalhamos nosso espaço no mercado de trabalho, mas não perdemos as funções de mães, esposas, donas de casa, etc., mas o que vale realmente é o conhecimento próprio, é o saber que somos capazes!!! Bjs... Bem vinda ao mundo feminista!!! rsrsrsr

Camila :) disse...

*O* q textoo fabuloso
concordoo q nos nunca devemos nos rebaixar nehaahaauhahu

bejoo

Die disse...

Talvez o maior ponto do movimento seja mostrar o amor próprio... Talvez, se amar e se considerar, valorizar suas próprias qualidades acima de tudo seja o melhor ponto... Provavelmente o ponto que possa mais valorizar alguém, seja ele homem ou mulher...

Mayana Carvalho disse...

Apoiadíssimoooooo !!
Tem muita mulher que tá precisando ler esse post ! mesmo depois de tudo que conseguimos conquistar, ainda tem muita mulher que não se auto-valoriza.. é preciso haver amor proprio e que são eles que precisam correr atras de nós e não nós atras deles..

QUEIMEMOS NOSSOS SUTIÃSSS !!

AMEII O POST !
beijoss

Camilla disse...

Boa, Lay!!

A gente só tem que tomar cuidado pra não virar feminista extremista, porque daí é ruim.

Beijos

Camila disse...

legaal :0
olhaa to de blog novinhuu,devido a uns problemas no outro.
Passando rapido(porem eu li viu?)!

bejooo

Italo Lemos disse...

Axo q as mulheres evoluíram muito de uns tempos pra cá! Estão mais ativas e aprenderam a se impor! Mas naum queimem os sutiãs, a não se que ainda esteja TUDO no lugar, se é q vc me entende! ;P
Beeeeeijo!