BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 10 de junho de 2008

O mundo

Oii gente, queroo abrir o post de hooje com uma pergunta!...


Você acha que o mundo vem evoluindo ?

Pois éh gente, não quero que vocês respondam essa questão pensando de uma maneira crítica, ou tecnológica... Porque se formos pensar assim a resposta será sim, é claro que comparando antigamente com o hoje, de uma maneira tecnológica o mundo vem evoluindo cada vez mais!
Mas prestem atenção quero que vocês respondam a pergunta pensando e uma maneira clara e Humana, pessoal.
Eu fico imaginaando, as histórias que mamãe me conta, de que no "seu tempo" ela e seus amigos faziam serenatas um para os outros, nas comemorações não tinha nada do tipo, "Garoto morto por overdose no banheiro de uma festa", no jornal da manhã seguinte...! Eles dançavam de um jeito meio estranho, mas divertido, nada pra impressionar ngm!
Ou melhor ainda, as histórias da vovó...— Seu avó era muito romântico, quando nos conhecemos, demorou quase um mês pra ele poder me beijar! Quando eu era criança, corria feito um menino sem me preocupar com nada mais nessa vida, mas mesmo assim ia bem na escola, sabia bordar, fazer crochê e tudo mais!
E então, vocês acham mesmo que nesse aspecto o mundo está evoluindo ?
As crianças de antigamente não eram "compradas" e "envolvidas" pela mídia, pelo modismo, e até mesmo pela discriminação ou exclusão social. As crianças de antigamente... cresciam por si só.. formando seus próprios princípios sem serem manipulados e voluptuosos, por qualquer tipo de propaganda.
Vocês podem peensar, imagina... essa garota tah é loca, antigamentee ?? melhor do que hoje?? claro que não, e quanto aos casamentos arranjados e aquelaa baboseira toda ?
Sabee gente, quanto a esses casamento e esse tipo de monopólio... pensem bem, era através deles, que antes as adolescentes solteiras Grávidas não existiaam em tanta quantidaade!
O divórcio não era tão frequente, o poder aquisitivo, e económico das pessoas era maior devido ao preço não tão elevado dos alimentoos... Pois éh gente, ainda acham que o mundo vem evoluindo? Pois eu sÓ queria saber até que ponto vai essa evolução.

11 pensamentos:

Anônimo disse...

Muito inteligente sua colocação! Eu tenho falado constantemente em meus textos que em se tratando da questão humanitária, o mundo só piora a cada dia que se passa... as pessoas passaram a ser mais egocêntricas, menos preocupadas... ninguém se respeita mais, ninguém se ama, não existe mais afeto... todas as coisas parecem ser mecânicas e construídas de acordo com as conveniências que podem trazer o "poder mais"... não adianta criar computadores superinteligentes quando as pessoas não conseguem mais ser felizes de verdade... e sinceramente, isso me deprime!

Parabéns pelo post, e concordo com vc!

Italo Lemos disse...

Houve um evolução tecnológica na mesma proporção em que houve uma regressão psicológica do homem! As pessoas se tornaram alienadas, e, em virtude disso a acomodação tomou conta!
Gostei muito do texto!
Beijo!

Camilla disse...

Eu tenho medo dessa evolução do mundo.
Temos coisas que vieram para melhorar, mas eu não sei até que ponto vai tudo isso.

Fico pensando se um dia vamos perder a nossa humanização, sabe??

Beijo Lay!!

Die disse...

É estranho ver como costumes, hábitos e outros vão simplesmente sumindo... O cavalheirismo, a consciência e bom senso das pessoas, ao meu ver, está sumindo...

Não acho que sejam simplesmente por algo momentâneo, mas são valores que estão sendo deturpados completamente... Mentes e mentes se formando com ideais nada agradáveis sobre a vida e sobre o mundo... Mas o mais assustador é o sumiço dos pequenos hábitos e convivências que faziam uma vida melhor...

Tenho medo do mundo em que meus filhos (se algum dia eu tiver filhos) irão viver...

(Beijos... parabéns pelo post...)

Flá Costa * disse...

eu sou daquelas otimistas e acredito que apesar dos pesares, algumas coisas boas se destacam também. e de uma forma ou de outra a gente tá sempre evoluindo.

beijoca.

orafaell disse...

Bem..eu acho q tudo faz parte da evolução..A funçaõ do homem eh aprender a se adaptar com as novas formas e contextos do mundo atual.. xP

ah,parabens pelo post.

Anônimo disse...

vai até o infinito pq as pessoas tem prazer em seresm manipuladas e usadas para enriquecer um ou dois enquando as mesmas trabalhar arduamente para pagar por uma coisa que custa quase o o olho da cara.

infelizmente os seres humanos são assim + o engraçado é q muitos batem no peito e se dizem "livres" e "sábios."


eu nasci na época errada!

hahahaha

Janete Andrade disse...

não lay, o mundo não evolui. pra ser bem dura o mundo retrocedeu!
o homem com sua inteligência cada vez mais abundante constrói máquinas, arranha-céus maravilhosos, descobre a cura pra várias doenças, enfiim faz avanços q até eles se surpreendem, mas qdo o assunto é relacionamento, humanidade, nós regredimos MUITO!
as pessoas não se importam umas com as outras, não tão pra vc, não ligam pros seus problemas, não horrorizam-se com nada, não cuidam da própria vida e isso é simplesmente ASSUSTADOR.

vc tá de parabéns lay por escrever um texto tão maravilhoso sobre algo presente no dia-a-dia do mundo, mas q poucos importam-se.
agradeço pelo comentário maravilhoso q deixou no meu blog, emocionada fiquei eu qdo o lii.

PARABÉNS! =***

Talita S. disse...

Com certeza.E olha que pra mim,morando em cidade em pequena,não tem taaaanta coisa modarna e tal mas,mesmo assim,tudo isso me assusta.
Ótimo post :)

beijo!

Anônimo disse...

pra mim a consequência da evolução tecnológica é o mundo doido em que nós vivemos.
agora fica a pergunta: será que vale á pena?

Ane Talita disse...

Olha! Não gosto do lugar para que o mundo está indo...
Tenho saudades do que não vivi...Sou uma saudosista de coisas que não são minhas...mas enfim, nasci na época errada! hauhauhua

beijo!